domingo, 9 de maio de 2010

Palavra ou dinheiro??







OsGemeos e Bia



em baixo de cada pilastra
um morador de rua contrasta
com a riqueza de poucos
marginalizados perambulam loucos
em baixo de cada viaduto 
a cidade abriga comunidades
o barulho eu escuto
cruel barulho da cidade
cruel            cidade
crueldade

Hoje mais uma vez estava fotografando grafite na rua quando fui abordado por um morador de rua que me pediu brincando para tirar uma foto e em seguida pediu umas moedas. Eu disse a ele que não tinha, mas ele apesar do notável abatimento queria conversar. Contou que a pouco uma mulher havia humilhado ele e perguntado se ele não tinha família. Em seguida, "com os olhos rasos d`água" me contou que havia perdido toda a família assassinada, mais ou menos um ano atrás, e que hoje como é dia das mães estava muito triste. Nesse momento o rapaz já chorava copiosamente e eu disse a ele palavras de consolo. Ele despediu e já de longe me disse:


Valeu irmão, as vezes, palavras valem muito mais que dinheiro! 


São Paulo, Maio 2010